(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produtos químicos atingem afluente do Rio Jequitinhonha após acidente com carreta

A Prefeitura de Ponto dos Volantes, na Região do Jequitinhonha, emitiu uma nota pedindo que a população evite contato com as águas do afluente do Rio Jequitinhonha, pois ela foi contaminada com produtos químicos


postado em 05/01/2018 14:49 / atualizado em 05/01/2018 17:16

Espuma é visto no Rio São João(foto: Reprodução/WhatsApp)
Espuma é visto no Rio São João (foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores de Ponto dos Volantes, na Região do Jequitinhonha, estão tendo que tomar alguns cuidados com o Rio São João, que passa pela cidade. A Prefeitura emitiu uma nota pedindo que a população evite contato com as águas do afluente do Rio Jequitinhonha, pois ela foi contaminada com produtos químicos. O material era transportado por um caminhão que se envolveu em um acidente na BR-116, na mesma região.

“A Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, informa e alerta a população, que devido a um acidente na BR 116, que envolveu uma carreta que transportava produtos químicos, levando os mesmos a caírem no Rio São João, que a população não atravesse o rio, ou tome banho, ou molhe plantações e evitem qualquer contato com a água , até que a situação se normalize”, afirmou a administração municipal por meio de nota.

No documento, a prefeitura informou que já entrou em contato com a Copasa Servic%u0327os de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor) para fazer o monitoramento da água. Além disso, a administração municipal informou que já acionou a Defesa Civil Municipal, a Polícia Ambiental e o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) de Minas Gerais.

A Copanor informou que "o abastecimento da cidade e das localidades de Fogueteiros, Fonte Nova, Flor de Minas, São João e São José, pertencentes ao município de Itaobim, é realizado por meio de caminhões-pipa e por um poço artesiano, que foi ativado após acidente com carreta". A empresa também esclareceu que ainda não há previsão para normalização do abastecimento nessas localidades, e que segue monitorando o Rio São João, com a coleta e análise da água.

Carreta se acidentou na BR-116 próximo a Ponto dos Volantes(foto: Reprodução/WhatsApp)
Carreta se acidentou na BR-116 próximo a Ponto dos Volantes (foto: Reprodução/WhatsApp)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)