(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira semana do ano deverá ser chuvosa em Minas Gerais

Defesa Civil de BH emitiu alerta de pancadas de chuva com raios e ventanias para esta terça-feira


postado em 02/01/2018 09:25 / atualizado em 02/01/2018 10:28

Capital mineira amanheceu com céu nublado nesta terça-feira e Defesa Civil alerta para chuva forte no decorrer do dia (foto: Edésio Ferreira: EM/D.A Press )
Capital mineira amanheceu com céu nublado nesta terça-feira e Defesa Civil alerta para chuva forte no decorrer do dia (foto: Edésio Ferreira: EM/D.A Press )
Belo Horizonte está em alerta para ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de raios e ventos de até 50 km/h durante esta terça-feira, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). 

Segundo informe divulgado pelo órgão nesta manhã, o alerta de precipitação é válido até 8h de quarta-feira. É esperado um volume de chuva entre 20 e 40 milímetros e os ventos podem chegar aos 50 km/h, segundo a Defesa Civil. 

Com temperaturas entre 18 e 29 graus, a umidade relativa do ar deve registrar 55%  e o céu permanecerá parcialmente nublado nesta terça-feira na capital mineira. A tendência para o decorrer da semana, conforme o 5º distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuva até sexta-feira na Grande BH. 
 
Nas demais regiões de Minas Gerais, a previsão de precipitação também se estende até o fim da semana, com destaque para o Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes, Sul e Oeste do estado, que podem ter registros de chuva forte. 
 
Nesta terça-feira, de acordo com o Inmet, municípios do Vale do Jequitinhonha podem ter registros de temperatura acima de 35 graus.  
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)