Publicidade

Estado de Minas

Trânsito na Pampulha será alterado para Réveillon da TV Alterosa

Linhas de ônibus serão reforçadas e será disponibilizado um mapa mostrando os itinerários e horários disponíveis


postado em 24/12/2017 06:00 / atualizado em 24/12/2017 07:41

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Os preparativos para a maior festa de virada do ano da capital mineira estão a todo o vapor. A 28 ª edição do Réveillon da TV Alterosa, que promete um espetáculo com mais de 10 minutos de queima de fogos na orla da lagoa da Pampulha, terá um esquema especial de trânsito, com linhas e horários de ônibus estendidos.

Representantes de vários órgãos públicos de transporte e de trânsito de Belo Horizonte participaram na sexta-feira de uma reunião sobre a mobilidade para o evento, na virada do dia 31 para 1º de janeiro. “Foram acertados detalhes para garantir que as milhares de pessoas que vão à tradicional queima de fogos tenham como chegar e voltar da festa com agilidade e segurança”, explicou a gerente de Eventos dos Diários Associados, Vércia Oliveira.

Participaram da reunião a BHTrans, Guarda Municipal, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra), Batalhão de Trânsito, Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setrop), entre outros envolvidos na organização. Serão afixadas faixas de tecido para informar aos condutores as interdições na região, que em breve serão divulgadas, e agentes de trânsito vão operar o tráfego no dia do evento.

As linhas de ônibus serão reforçadas e será disponibilizado um mapa mostrando os itinerários e horários disponíveis. “As intervenções têm como objetivo garantir a fluidez do trânsito na região da Pampulha e a segurança do público durante e após o evento”, acrescentou o gerente da BHTrans, Anderson Leal. Além disso, também será distribuído um mapa de segurança, mostrando locais de acessos e de interdições para veículos, as áreas de estacionamento e pontos de táxi.

Antes da celebração, equipes da organização visitarão os moradores do entorno da lagoa parainformá-los sobre o evento, com dados de horário e locais onde haverá maior de público, assim como sobre as interdições de trânsito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade