(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Réveillon da TV Alterosa terá mais de 10 minutos de fogos na Pampulha

Os belo-horizontinos e turistas que participarem do evento também terão à disposição diversos pontos para fazer seu lanche, podendo escolher entre variadas opções de cardápio


postado em 22/12/2017 06:00 / atualizado em 22/12/2017 07:58

Na entrada de 2017, o evento atraiu cerca de 150 mil pessoas à orla da Pampulha para brindar a chegada do ano e a expectativa é de uma festa ainda mais bonita(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press - 1/1/17)
Na entrada de 2017, o evento atraiu cerca de 150 mil pessoas à orla da Pampulha para brindar a chegada do ano e a expectativa é de uma festa ainda mais bonita (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press - 1/1/17)
A maior festa de virada do ano da capital mineira promete um espetáculo com mais de 10 minutos de duração na orla da lagoa da Pampulha. Esta será 28º edição do Réveillon da TV Alterosa, que celebrará a chegada de 2018 com a tradicional queima de fogos de artifício na virada dia 31 para 1º de janeiro. Ano passado, o evento recebeu cerca de 150 mil pessoas e este ano a organização está empenhada em oferecer uma festa ainda mais bonita.

Uma celebração de luzes e cores é oferecida ao público para brindar a chegada do ano novo no principal cartão-postal de Belo Horizonte. Serão quatro pontos principais para visualização do espetáculo: Vertedouro, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis. Com duração de aproximadamente 12 minutos, a queima de fogos ocorre em cinco balsas distribuídas no espelho d’água da lagoa, com mais de 150 efeitos especiais e cores variadas.

Os belo-horizontinos e turistas que participarem do evento também terão à disposição diversos pontos para fazer seu lanche, podendo escolher entre variadas opções de cardápio. De acordo com a gerente de Eventos dos Diários Associados, Vércia Oliveira, a preocupação da organização é oferecer alimentos de qualidade e, para isso, já teve início o treinamento específico para o grupo de comerciantes que vão atuar no evento, com uma reunião realizada na tarde de ontem.

Por meio de parceria da TV Alterosa com a Prefeitura de Belo Horizonte, os cerca de 100 fornecedores não vão pagar pelo uso do espaço. “Neste momento de crise econômica, é uma maneira de beneficiar essas pessoas para que comecem 2018 com uma renda extra. O treinamento também é importante para que eles possam atuar com excelência”, destacou a gerente. “A vigilância sanitária participou da reunião e orientou esses comerciantes sobre como preparar e manusear os alimentos. Especialistas da área de segurança também deram dicas quanto ao tipo de embalagem adequada, para evitar o uso indevido de materiais. O objetivo é que o público tenha alimentação de qualidade, bom atendimento e segurança”, explicou Vércia.

Hoje será realizada outra reunião com representantes dos órgãos que gerem o trânsito na capital, como BHTrans e Guarda Municipal, que serão responsáveis pela segurança nesta área durante o evento. “Queremos garantir que as pessoas tenham transporte para chegar e ir embora do evento”, comentou a gerente. Também faz parte da estrutura do entorno dos pontos de visualização dos fogos 300 banheiros químicos. A organização providenciou o isolamento e separação dos patrimônios históricos da Lagoa da Pampulha, como o Museu de Artes, a Casa do Baile e a Igreja de São Francisco de Assis. Todos os anos, é feito inventário fotográfico das condições do patrimônio público antes do evento, para que a organização possa providenciar o reparo de tudo aquilo que eventualmente seja danificado, como lixeiras, monumentos, bancos e outros.

Como de costume, a organização também designou uma equipe para visitar os moradores do entorno da lagoa, antes da festa, e explicar sobre o evento, com informações de horário e locais onde haverá maior concentração de público e, principalmente, orientação sobre as interdições de trânsito, para que a festa não cause nenhum transtorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)