(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Prefeitura divulga o resultado do Cadastro das Umeis

No total, mais de 31 mil crianças de 0 a 3 anos foram cadastradas neste ano e cerca de 12 mil serão contempladas com vagas, sendo que 10 mil dessas vagas são novas


postado em 15/12/2017 22:40

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
O resultado das inscrições do Cadastro da Educação Infantil para crianças de 0 a 3 anos da Prefeitura de BH já está disponível no site . Para acessar o sistema, deve-se preencher o formulário com o CPF e a data de nascimento do responsável ou somente fornecer o número de inscrição do cadastro. O sistema informará se a criança foi contemplada com uma vaga; ou se o seu nome figura em uma lista de espera ou encontra-se em lista de sorteio de determinada instituição.

Caso a criança tenha sido contemplada com uma vaga, o sistema informará quais são os documentos e dados necessários para efetivação da matrícula na unidade escolar específica. Os pais ou responsáveis devem comparecer na unidade escolar do dia 18 ao dia 22 de dezembro para efetivar a matrícula, munidos de todos os documentos necessários. Caso a matrícula não seja efetivada no período determinado a criança perde o direito à vaga e dá lugar ao próximo colocado na lista de espera.

No total, mais de 31 mil crianças de 0 a 3 anos foram cadastradas neste ano e cerca de 12 mil serão contempladas com vagas, sendo que 10 mil dessas vagas são novas. A lista de espera vigente na Educação Infantil em 2018 terá seus números definitivos divulgados somente após o período de matrícula.

Será realizado sorteio público para o preenchimento do quantitativo de vagas nas escolas em que houver necessidade. Neste ano, 30% das vagas serão distribuídas por meio de sorteio. Os participantes do sorteio serão todos aqueles que não foram contemplados na distribuição inicial de vagas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)