(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura prorroga prazo de matrícula de crianças ao ensino infantil

Executivo amplia em 14 efetivação de matrícula dos candidatos às vagas. Secretarias das escolas ficarão abertas para receber os responsáveis


postado em 19/12/2017 20:42 / atualizado em 19/12/2017 20:44

(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
Pais e responsáveis de crianças de 4 e 5 anos terão até o dia 29 deste mês para efetivarem a matrícula na Rede Municipal de Educação para o próximo ano. O prazo, que era até o último dia 15, foi ampliado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que orienta que os responsáveis procurem as unidades indicadas para que as matrículas sejam realizadas. As escolas que atenderão essa faixa etária no próximo ano foram avisadas sobre a ampliação do prazo.

Segundo Mayrce Freitas, responsável pela educação infantil da Secretaria Municipal de Educação, as secretarias ficarão abertas para receber os responsáveis. “Muitos pais nos procuraram informando que, por algum motivo, não receberam a correspondência que informava qual escola precisariam procurar ou, ainda, que não tinham conseguido confirmar os dados pela internet. Assim, decidimos pela ampliação do prazo para facilitar a realização das matrículas das crianças dessa idade”, informou.

O número de inscrições de crianças de 4 e 5 anos chegou a 6.080, e todas elas tiveram suas vagas garantidas. O resultado do cadastramento foi divulgado no final de novembro, e as famílias estão sendo avisadas, por meio de cartas e também pelo Portal da PBH, em qual escola deverão fazer as matrículas.

Já os responsáveis pelos mais novos, de idades entre 0 e 3 anos, deverão efetivar a matrícula em escolas de Educação Infantil da Rede Municipal da capital até esta sexta-feira, dia 22. Neste ano, 31 mil crianças foram inscritas, mas 12 mil serão contempladas. Os resultados do cadastramento foram divulgados na semana passada. Para acessar o sistema, é necessário preencher o formulário com o CPF e a data de nascimento do responsável, ou com o número de inscrição do cadastro.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)