(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH comemora aniversário e ganha casa de acolhimento infantil e Umei

Espaços foram inaugurados nesta segunda-feira pelo prefeito Marcio Lacerda. No Aglomerado do Santa Lúcia, 82 famílias receberam as chaves de seus imóveis


postado em 12/12/2016 18:54 / atualizado em 12/12/2016 22:05

Dentro das comemorações dos 119 anos de Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda inaugurou nesta segunda-feira obras importantes para a cidade, como a “Casa de Bebês”, na Pampulha, um abrigo destinado a acolher filhos de mulheres dependentes de álcool e drogas.

A cidade também ganhou mais uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), na Região Norte. E, pelo Programa Vila Viva, 82 famílias foram receberam apartamentos no Aglomerado Santa Lúcia, Centro-Sul da capital. O prefeito ainda fez homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira.

A Casa de Bebês é uma unidade de acolhimento infantil instalada na orla da Lagoa da Pampulha, no imóvel que serviu como residência oficial do prefeito até 2001. O imóvel foi reformado e adequado para os novos moradores, que terão proteção integral e a garantia de convivência com suas mães por meio de um projeto intersetorial envolvendo as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.

“A cidade precisava de um serviço que contemplasse o cuidado com essas crianças, mas permitindo uma interação com as mães. A Casa de Bebês garante um atendimento intersetorial de qualidade”, afirmou Lacerda. Ainda na Pampulha, na estação BHBus, o prefeito homenageou os militares da FEB, que lutaram na Itália na 2ª Guerra Mundial, na tomada de Monte Castelo e Montese.

Marcio Lacerda lembrou que a data de 12 de dezembro, coincidindo com o aniversário da capital mineira, foi marcada em 1944 por uma das tentativas de tomada de Monte Castelo pelos nossos pracinhas. A nova Umei vai funcionar na Rua Capitão Eduardo, 105, no Bairro Monte Azul, Norte de BH. A unidade é vinculada à Escola Municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu.

“Belo Horizonte conta hoje com 129 Umeis, que oferecem às crianças um conjunto de ações que contribui para que sejam cidadãos melhores e mais capacitados”, destacou o prefeito. Dentro de sua agenda de inaugurações, Lacerda participou da entrega das chaves de 82 novos apartamentos e ainda inaugurou mais 208 unidades habitacionais na comunidade do Aglomerado do Santa Lúcia, Centro-Sul de BH. São 114 apartamentos de três quartos e 176 de dois quartos. De acordo com Lacerda, em oito anos de administração, foram 14 mil moradias entregues, além dos títulos de propriedade.

 (RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)