(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende mulher que assassinou passageira em Move no Centro de BH

Letícia Campos da Silva, de 21 anos, foi encontrada em cumprimento de mandado de prisão. A autora deve ser indiciada por homicídio duplamente qualificado. Se condenada pode pegar de 12 a 30 anos de detenção


postado em 15/12/2017 16:20 / atualizado em 15/12/2017 16:30

Imagens da mulher momentos antes do crime foram divulgadas pela Políca civil nessa quinta-feira(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Imagens da mulher momentos antes do crime foram divulgadas pela Políca civil nessa quinta-feira (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A mulher responsável pela morte brutal e por motivos fúteis da emprega doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos, dentro de uma linha do Move de Belo Horizonte, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira. Letícia Campos da Silva, de 21 anos, foi encontrada em cumprimento de mandado de prisão. A autora deve ser indiciada por homicídio duplamente qualificado. Se condenada pode pegar de 12 a 30 anos de detenção.


O crime acontece na manhã de segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado César Duarte Mattoso, da delegacia de homicídios Centro-Sul. Por meio das imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas, entre elas o condutor do ônibus da linha 61 (Centro/ Venda Nova), o apontamento incial é que o crime foi por motivo fútil.

“A autora quando entra, ocupa parte de duas cadeiras de modo reclinado, para descansar. Em seguida, inicia um cochilo ocupando as poltronas. A vítima adentra ao ônibus de forma atabalhoada e falando. Ao se sentar, parece empurrar a perna da autora que estava cochilando no ônibus. A partir daí, as duas iniciam a discussão, de modo ríspido, como é noticiado pelas testemunhas”, contou o delegado.

Quando o veículo se aproximava da Avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte, segundo Mattoso, a autora pede que o motorista pare o veículo fora do ponto regular. “Ele abre as portas e neste momento a autora agride a vítima com uma facada no peito de forma surpreendente, a descarregar a sua raiva. Em seguida, foge do ônibus”. O delegado conta que as imagens do veículo flagram a vítima ainda com a lâmina cravada no peito e retirando o objeto. Valdete chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Para tentar identificar a autora, a Polícia Civil divulgou as imagens dela nessa quinta-feira. A mulher foi encontrada na tarde desta sexta-feira. A Polícia Civil vai dar mais detalhes sobre a prisão ainda hoje em entrevista coletiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)