(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio entre gangues deixa dois feridos na Região Noroeste de BH

Duas pessoas foram atingidas por tiros nesta sexta-feira durante um conflito entre gangues da Pedreira Prado Lopes. Ninguém foi preso pela polícia


postado em 15/12/2017 13:30 / atualizado em 15/12/2017 16:06

A disputa de quadrilhas pelo tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, vem tirando o sono de moradores e até mudando a rotina de funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, que fica ao lado do hospital com mesmo nome. Na madrugada desta sexta-feira, um tiroteio deixou ao menos duas pessoas feridas. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a troca de tiros aconteceu por volta das 4h nas proximidades da Avenida José Bonifácio. As câmeras do Olho Vivo flagraram dois homens com armas em punho atirando em diversas direções. Enquanto faziam os disparos, eles corriam por becos e se escondiam. Moradores relatam que escutaram barulhos de centenas de tiros.

Durante o tiroteio intenso, duas pessoas ficaram feridas. Um homem de 38 anos levou um tiro no tórax, que transfixou e acertou a mão dele. Já uma mulher, de 39, foi atingida nas nádegas e o projétil ficou alojado. Os dois foram encaminhados para a UPA Odilon Behrens onde receberam atendimento médico. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Depois dos disparos, a PM fez incursões no aglomerado para tentar encontrar os suspeitos flagrados pelas câmeras do Olho Vivo. Porém, ninguém foi preso. A corporação informou que duas gangues rivais disputam o tráfico de drogas na região. A ocorrência foi fechada na 4ª Delegacia de Polícia Noroeste.

Funcionários e pacientes da UPA Odilon Behrens, que fica próximo ao aglomerado, afirmam que disparos chegaram a atingir a unidade. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a direção do Odilon Behrens já se reuniu com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Foi solicitado a intervenção na comunidade para a segurança dos trabalhadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)