(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha arrecada presentes para idosos de abrigo

Os presentes podem ser entregues até 25 de dezembro. Voluntários também pedem para que as pessoas doem itens de higiene e de uso diário


postado em 14/12/2017 15:16 / atualizado em 14/12/2017 18:40


Uma campanha realizada pelo lar de idosos Clotilde Martins, do Bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital, que tem objetivo de arrecadar presentes para os idosos que vivem no abrigo, comoveu os internautas. Em uma série de fotografias, que foram divulgadas nas redes sociais, os idosos posam com um quadro na mão, onde está escrito o que gostariam de ganhar neste Natal.

Ver galeria . 28 Fotos A intenção é que as pessoas apadrinhem um pedido, se tornando Papai Noel por um diaLar de Idosos Clotilde Martins/Divulgação
A intenção é que as pessoas apadrinhem um pedido, se tornando Papai Noel por um dia (foto: Lar de Idosos Clotilde Martins/Divulgação )


A intenção é que as pessoas apadrinhem um pedido, se tornando Papai Noel por um dia. Claudstony Araújo, coordenador do lar de idosos, explica que basta escolher a foto do idoso que queira presentear e entregar a doação no abrigo. A campanha emociona pela simplicidade dos pedidos: um vestido, uma bermuda, um creme para os cabelos e panos de prato. Os presentes podem ser entregues até 25 de dezembro e deve conter a identificação do presenteado.

O coordenador também explica que o ideal é que os presentes sejam entregues diretamente ao idoso. "Se puderem, é bom que as pessoas visitem os idosos. Muitas vezes carinho e atenção valem mais do que qualquer presente", comenta. O lar abriga 35 idosos, 23 mulheres e 12 homens, que chegaram ali por diferentes motivos.


A campanha foi inspirada na ideia de uma enfermeira que trabalha em um asilo de Goiás, e no ano passado teve a iniciativa de pedir aos moradores da casa que escrevessem em um quadro o que gostariam de ganhar no fim do ano. "É a primeira vez que fazemos esse pedido. Alguns moradores não quiseram aparecer nas fotos, por vergonha, mas estamos muito felizes com o retorno", disse o coordenador.

Claudstony comenta que eles já começaram a receber doações. Após dez dias que a campanha foi lançada, muita gente se mostrou disposta em ajudar. "O sucesso da campanha nos surpreendeu. Quase todos os idosos já foram apadrinhados", comenta o coordenador. Além dos presentes, os voluntários da casa de repouso pedem para que as pessoas também doem itens de higiene e de uso diário, como alimentos e produtos de limpeza.

Doações

Local: Rua Campina Verde, 407 - Bairro Salgado Filho
Horário: 7h às 21h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)