(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uber fará ação para recolher alimentos para vítimas de chuva da Zona da Mata

Servas receberá os alimentos arrecadados pela ação da empresa e os encaminhará para as famílias atingidas do interior do estado


postado em 13/12/2017 18:56 / atualizado em 13/12/2017 22:23

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
No próximo sábado, quem quiser doar para as famílias da Zona da Mata atingidas pela forte chuva que caiu na região no início deste mês, contará com o engajamento de outro aplicativo de carona. Entre 10h e 14h, motoristas da Uber, empresa de tecnologia e mobilidade urbana, receberão alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

Para realizarem as doações, usuários do serviço deverão solicitar um carro selecionando a opção UberSOLIDÁRIO. Com a chegada do motorista, os alimentos serão recebidos e, no final da tarde, encaminhados para o Servas. Os alimentos indicados pela empresa para doação são: arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, leite em caixinha longa vida, alimentos prontos e enlatados.

De acordo com a empresa, o usuário não será cobrado e não terá nenhum custo relacionado à coleta das doações.

Outras formas de ajudar

Outra empresa de aplicativo de carona, Cabify dará R$ 20 de desconto em viagens destinadas a endereços que estão recebendo donativos, nos bairros Santo Antônio, na Região Centro-Sul de BH, e Floresta, na Região Leste, até sexta-feira. Para retirar o desconto, o usuário precisa inserir o código JUNTOSPORUMABOACAUSA no aplicativo da Cabify. 

Na Região Centro-Sul, quem quiser doar para as vítimas da Zona da Mata deverão solicitar a corrida para a Rua Teixeira de Freitas, 475, Santo Antônio. Na Leste, o endereço indicado para receber doações é Rua Itajubá, 682, Floresta. As promoção é válida no período entre 10h e 18h. De acordo com a empresa, os produtos mais necessários são água mineral, materiais de higiene pessoal, roupas, medicamentos e colchões. 

Além dessas medidas, o Servas anunciou formas de ajudar as cidades que sofreram com as fortes chuvas na Zona da Mata. Um posto de coleta na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no Bairro Funcionários, também na Região Centro-Sul da capital, está recebendo alimentos, água mineral, materiais de limpeza e, também, de higiene pessoal. 

Uma conta foi aberta para as doações em dinheiro para as necessidades básicas dos afetados. Confira dados: 

Doações em espécie Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas 
Caixa Econômica Federal 
Banco: 104 
Ag: 1667-5 
Op: 003 
CC: 4031-7

*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)