(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iluminação de Natal na Praça da Liberdade será inaugurada esta quinta-feira

Projeto vencedor do concurso realizado pela Cemig vai homenagear os 120 anos da cidade


postado em 05/12/2017 19:15 / atualizado em 05/12/2017 22:46

O entorno da Praça da Liberdade já começou a ser enfeitado com luzes e adereços natalinos, de acordo com o projeto vencedor do concurso(foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
O entorno da Praça da Liberdade já começou a ser enfeitado com luzes e adereços natalinos, de acordo com o projeto vencedor do concurso (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)

A iluminação natalina da Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será inaugurada esta quinta-feira. O local está sendo enfeitado com luzes e adereços que prometem surpreender com o tema deste ano: os 120 anos de Belo horizonte.

O projeto é de uma arquiteta moradora de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que venceu o concurso da Cemig em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). Para a escolha do projeto vencedor, os organizadores montaram uma comissão julgadora que avaliou, entre outras coisas, a criatividade, diálogo com o tema proposto, valorização do patrimônio histórico, viabilidade, sustentabilidade e elementos plásticos estéticos inseridos na ideia. Tudo isso aliado à decoração natalina.

Conforme o em.com.br mostrou no fim de novembro, Maria Carolina de Assis Quadros, de 23 anos, foi a vencedora do concurso e além de receber um prêmio de R$ 20 mil verá o projeto desenvolvido por ela enfeitando o entorno da Praça da Liberdade durante o período natalino. “A intenção da proposta era retomar o conceito histórico da cidade, que se modificou ao longo dos anos. Busquei utilizar elementos que representassem a cidade e que fossem legíveis para a população. Outra intenção, também, era de não ocupar apenas um lado com atrativos, mas que a praça como um todo apresentasse elementos interessantes e que chamassem a atenção da população,” contou a arquiteta, que ainda não pode dar detalhes do projeto.

A inauguração está marcada para às 19h30. Além da Praça da Liberdade, o Palácio da Justiça, o Ministério Público, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a sede da Cemig e a Avenida Barbacena também receberão decoração especial natalina. (Com Simon Nascimento e Larissa Ricci)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)