(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças de 4 e 5 anos cadastradas na rede pública têm vaga garantida em 2018

De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Smed), todas as crianças cadastradas, de 4 e 5 anos, têm vagas garantidas. Matrículas deverão ser feitas em dezembro


postado em 27/11/2017 18:01 / atualizado em 27/11/2017 18:05

Todas as crianças de 4 e 5 anos, cadastradas para o ensino público de 2018, terão vaga garantida na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) divulgou nesta segunda-feira o resultado do cadastro online feito pelas famílias dos candidatos. Agora, eles precisam checar o endereço fornecido pela pasta para situar em qual local deverão fazer a matrícula. Neste ano, 6.080 crianças cadastradas tiveram a vaga garantida. O número é superior em dois mil com relação ao do ano passado.
  

No link fornecido pela Smed, os responsáveis devem consultar o endereço de matrícula após inserirem CPF do responsável e a data de nascimento da criança. Eles deverão levar comprovantes de endereço e certidão de nascimento – originais e cópias – nas escolas indicadas entre os dias 11 e 15 de dezembro. Os documentos estão listados na Portaria Smed 247/2017. A pasta também postou, hoje, cartas às famílias dos candidatos por meio dos Correios indicando a escola onde a matrícula deverá ser feita.

Neste ano, pela primeira vez, o cadastro online incluiu, além de crianças de 4 e 5 anos, candidatos de 0 a 3. No entanto, o número de vagas destinadas às crianças mais novas ainda não foi informado pela pasta, uma vez que elas ainda estão em avaliação, já que envolve estrutura física para abrigar essa faixa etária. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro.

Em 2018, pelo menos 30 escolas municipais, que anteriormente só ofereciam o ensino fundamental, também integrarão alunos da educação infantil. O objetivo do governo municipal é ampliar, até o ano que vem, mais 4 mil vagas para a educação infantil. Para mais informações, acesse o link.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)