(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rua de Ouro Preto é interditada após rompimento de tubulação

Tubulação que recebe água da chuva foi danificada. Segundo a prefeitura, há possibilidade de afundamento de trecho


postado em 20/11/2017 11:50 / atualizado em 20/11/2017 13:09

Trecho da Rua Simão Lacerda, próximo à Rua Juvenal Guedes(foto: Reprodução internet/Google Street View)
Trecho da Rua Simão Lacerda, próximo à Rua Juvenal Guedes (foto: Reprodução internet/Google Street View)
Uma rua da cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, foi interditada nesta segunda-feira por conta do rompimento de uma tubulação da rede pluvial. Rotas dos ônibus que passam pelo local precisaram ser alteradas.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura da cidade em sua página no Facebook, depois das chuvas da madrugada e da manhã, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ouro Preto (Comdec) e a Superintendência de Trânsito do Município (Ourotran) vistoriaram a Rua Simão Lacerda, onde constataram o problema, e decidiram interromper a passagem de veículos preventivamente.

O trecho interditado é o acesso entre Bauxita e Saramenha, pela Via dos Engenheiros. “O motivo é a possibilidade de afundamento de trecho da via, próximo a bifurcação com a Rua Juvenal Guedes, colocando em risco os usuários. As providências juntos aos outros setores da Prefeitura de Ouro Preto estão sendo tomadas para normalização da situação para o mais breve possível”, diz a nota.

Ainda de acordo com a prefeitura de Ouro Preto, os coletivos  que passam pela Rua Simão Lacerda estão desviando pela rodovia do Contorno para ter acesso aos bairros Saramenha de Cima, Tavares, Vila Santa Isabel e Vila Operária até que a situação da rua seja normalizada.

A Ourotran informa que a rota dos coletivos foi alterada, momentaneamente, passando pela rodovia do Contorno para acesso aos bairros Saramenha de Cima, Tavares, Vila Santa Isabel e Vila Operária até que a situação seja normalizada.

Consta no site da prefeitura de Ouro Preto que a Rua Simão Lacerda passou por obras emergenciais no início deste ano. “A rede de escoamento de água de chuva, que estava interligada com a rede de esgoto, foi obstruída, abrindo um buraco na via. A prefeitura realizou, então, uma intervenção em caráter de urgência para reparo em parte da drenagem”, diz a matéria, publicada em março.

 

O em.com.br tentou entrar em contato com a prefeitura de Ouro Preto, mas em função do feriado da Conscinência Negra não havia expediente e as ligações não foram atendidas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)