(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BR-040 terá nova passarela em Ribeirão das Neves

Estrutura será construída sobre o km 507 e pode ficar pronta em janeiro de 2018


postado em 07/11/2017 09:54

(foto: Via 040/Divulgação)
(foto: Via 040/Divulgação)
Uma nova passarela será construída na BR-040, em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Beo Horizonte. Segundo a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, as obras começam nesta semana, no km 507, e vão beneficiar 20 mil moradores.

A passarela vai facilitar a travessia dos bairros Veneza, Florença, Vale das Acácias e Vale da Prata. O orçamento é de R$ 2,3 milhões e a previsão é de que a passagem esteja pronta em janeiro do ano que vem.

De acordo com a Via 040, a obra também contempla a adequação de acesso de veículos ao Veneza, Florença e Vale das Acácias. Os pontos de ônibus nas proximidades serão revitalizados e resposicionados, um em cada sentido da rodovia. A empresa pede que os motoristas que vão passar pelo local durante as obras fiquem atentos e reduzam a velocidade.

A viga principal da passarela terá 35,4 metros de comprimento por 2,4 metros de largura. A estrutura terá rampas de acesso com dispositivo trava-motos, bloqueio que impede a passagem desses veículos, sem impedir a acessibilidade de cadeirantes.

A passarela também vai contar com antiofuscantes, um recurso que reduz o incômodo causado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos, e também impedem a travessia irregular de pedestres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)