(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Repórteres e fotógrafos do EM falam sobre cobertura especial de 2 anos da tragédia de Mariana


postado em 05/11/2017 11:00 / atualizado em 05/11/2017 11:21


Dois anos depois do maior desastre socioambiental brasileiro, os repórteres Mateus Parreiras é Guilherme Paranaiba e os repórteres-fotográficos Leandro Couri e Ramon Lisboa percorreram todo o trajeto da lama, desde a Barragem do Fundão, em Mariana, à foz do Rio Doce, no Espírito Santo, para detalhar o que mudou e o que não mudou desde 5 de novembro de 2015.

Neste podcast, o repórter Renan Damasceno e a equipe do Estado de Minas que ao longo da última semana publicou série de reportagens especias sobre a tragédia, conversam sobre os impactos da lama sobre as comunidades atingidas, a demora nas indenizações, a degradação do Rio Doce, os riscos de uma nova mineração no manancial e muito mais.

O repórter Fred Bottrel fala ainda sobre o minidoc especial, com arte do ilustrador Lelis, sobre a tragédia sob o ponto de vista do povo krenak. Durante três dias, ele e a repórter Larissa Kümpel visitaram aldeias à margem do Rio Doce, em Resplendor, para relatar os impactos que a degradação do rio pela lama da Samarco provocou na cultura krenak.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)