(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH já registra 828 casos de dengue

Há ainda 1.685 casos notificados pendentes de resultados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde


postado em 01/11/2017 18:43

Em dez dias, Belo Horizonte confirmou mais 17 casos de dengue. E agora somam 828 pessoas infectadas pela doença. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta sexta-feira. Segundo os dados, há ainda 1.685 casos notificados pendentes de resultados, tendo sido investigados e descartados 7.712 casos. 

Já os casos de chikungunya somam 73 confirmações na capital. Dentre os casos, 39 são importados, ou seja, contraídos fora de Belo Horizonte e 34 contraídos no município. Há ainda 11 casos em investigação para a doença.

 De acordo com o balanço, foram confirmados 17 casos de zika na capital. Há 143 casos notificados para a doença, desses 106 são de residentes de Belo Horizonte e 37 de outros municípios. Dos casos de moradores da capital, 78 foram investigados e descartados os outros 11 casos continuam em investigação para a doença.

 OPERAÇÃO a próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde dará início ao “Novembro: o mês de atitude contra o Aedes aegypti”. Serão realizadas uma série de ações de mobilização social em diversos espaços da cidade, com o objetivo de alertar sobre os riscos transmitidos pelo mosquito - dengue, chikungunya e zika.

Está programado para os agentes passarem pelo Bairro Minas Caixa, Paraúna, ambos na Região de Venda Nova. Também terão pontos de ação na Avenida Afonso Pena, em frente ao MC Donald's, e no Mercado Central. A agenda conta com entrega de informativos e abordagem aos motoristas e pedestres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)