(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Técnicos do Seripa começam a investigar ocorrência com avião em Juiz de Fora

Nessa terça-feira, uma aeronave executiva derrapou na pista do Aeroporto Francisco de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, saiu da pista e parou na beira de um barranco. Ninguém se feriu


postado em 01/11/2017 16:32 / atualizado em 01/11/2017 16:52

Aeronave derrapou na pista do Aeroporto da Serrinha(foto: Capitão Martins/PMMG)
Aeronave derrapou na pista do Aeroporto da Serrinha (foto: Capitão Martins/PMMG)

Técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), já estão em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, para investigar o incidente com uma aeronave executiva no Aeroporto Francisco de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha. Nessa terça-feira, um avião derrapou na pista, saiu da pista e parou na beira de um barranco. Ninguém se feriu.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), os investigadores já iniciaram os primeiros levantamentos. “A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos”, informou o órgão por meio de nota.

No avião, que seria um modelo Embraer Phenom 100, estavam duas pessoas que não necessitaram de atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava pousando quando na cabeceira da pista derrapou, foi em direção a uma área sem pavimentação e subiu numa ribanceira. O mau tempo, com chuva e vento forte, além da pista escorregadia, pode ter causado o incidente, segundo as autoridades que atenderam a ocorrência.

A investigação do Cenipa tem como objetivo prevenir novos acidentes com as características desta ocorrência. “A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”, completou o órgão.

O avião parou próximo a uma ribanceira. Ninguém se feriu(foto: Reprodução/WhatsApp)
O avião parou próximo a uma ribanceira. Ninguém se feriu (foto: Reprodução/WhatsApp)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)