(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem ventos de 72 quilômetros por hora; chuva vai continuar no fim de semana

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta neste sábado. Em algumas regionais da capital mineira, a média histórica de precipitações para outubro já foi superada


postado em 28/10/2017 11:36

Previsão é de chuva em BH até o início da próxima semana(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Previsão é de chuva em BH até o início da próxima semana (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

O temporal que atingiu Belo Horizonte na madrugada deste sábado assustou os moradores. Ventos fortes de 72 quilômetros por hora atingiram a cidade. Além do alto zumbido, provocou quedas de árvores. A previsão é de mais chuva para o fim de semana. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta neste sábado. Em algumas regionais da capital mineira, a média histórica de precipitações para outubro já foi superada.

De acordo com o instituto PucMinas/TempoClima, durante a madruga ocorreu a intensificação de áreas de instabilidade na região Central de Minas Gerais. Por causa disso, aconteceu as pancadas de chuva em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Em Contagem, por exemplo, o acumulado de água foi de 36 milímetros (mm).

Na capital mineira, a Regional Barreiro foi a que mais choveu. Segundo a Defesa Civil, de 2h50 até 7h, a região teve o acumulado de 56 mm. Em seguida, ficou a Regional Oeste, com 36,4 mm, Noroeste, com 30,4 mm, Centro-Sul, com 29 mm e Leste, com 22,4mm. As chuvas foram acima da média neste mês em quatro das nove regionais de Belo Horizonte. O valor histórico é de 123,1 mm. A Regional Oeste teve 187,4 mm, Centro-Sul 185,2 mm, a Noroeste, teve 157,6 mm, e Barreiro 144,2 mm.

Os valores devem ficar ainda maior. Segundo o Instituto PucMinas/TempoClima, a previsão é de chuva durante todo fim de semana na Região metropolitana de Belo Horizonte. O tempo deve ficar instável até o início da próxima semana.

Transtornos

A chuva provocou transtornos e prejuízos em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Quedas de árvores foram registradas em algumas regiões da capital mineira. Uma delas sobre um carro no Centro. Sinais em flash e acidentes complicaram o trânsito em alguns pontos. Não teve registro de vítimas no temporal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)