(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH abre cadastramento de blocos de rua para carnaval de 2018

Inscrições começam nesta quinta-feira e vão até o dia 17 de novembro. Blocos serão monitorados por sistema de georreferenciamento


postado em 19/10/2017 13:05 / atualizado em 19/10/2017 13:12

Bloco
Bloco "Então, Brilha!", durante o carnaval de 2017, na Praça da Estação, no Centro de BH (foto: Alexandre Guzanshe/ EM/ DA Press)
Está aberto o cadastramento para os blocos de carnaval de rua que desejam desfilar em Belo Horizonte durante a folia de 2018. As inscrições começaram nesta quinta-feira e vão até 17 de novembro. Os cadastros podem ser realizados pelo Portal do Carnaval

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os grupos que se cadastrarem junto à administração municipal poderão contar com os serviços de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os desfiles. No ato da inscrição, os blocos terão de informar o trajeto que vão seguir para uma avaliação prévia da BHTrans e da Belotur. Caso haja alguma disconcordância, o trajeto poderá ser revisto. 

“Com os dados fornecidos pelos representantes dos blocos, podemos planejar melhor a festividade, juntamente com os demais órgãos públicos envolvidos, minimizando os possíveis problemas e garantindo, um apoio melhor para os organizadores, foliões e moradores da cidade de Belo Horizonte", destacou Aluizer Malab, presidente da Belotur. 

Uma ferramenta de georreferenciamento compartilhada com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), BHTrans, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, será utilizada durante o carnaval de 2018 na capital mineira. O sistema permite uma visão abrangente do evento por todas as regiões da cidade. 

A ferramenta permite que o representante cadastre até dois trajetos por bloco, inserindo informações como data, horário, local de concentração, trajeto e dispersão - tudo com o auxílio de um mapa, o que facilita o cadastro. 

"O cadastro e o diálogo constante com os blocos é imprescindível para que consigamos estruturar a cidade para atender os foliões e tornar a festa ainda mais bonita, segura e confortável", afirma Gilberto Castro, diretor de Operações e Eventos da Belotur.

Para otimizar o uso da nova ferramenta, a Prodabel disponibilizou um tutorial que pode ser acessado no mesmo portal. Quem ainda tiver dificuldades no cadastramento deve ligar para 3246-0238.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)