(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre espanhol morre vítima de leucemia em Montes Claros

Henrique Munáiz Puig tinha 86 anos e era conhecido por desenvolver trabalhos sociais com famílias de baixa renda na cidade


19/10/2017 11:17 - atualizado 19/10/2017 13:09

(foto: Arquidiocese de Montes Claros/ Divulgação )
(foto: Arquidiocese de Montes Claros/ Divulgação )
O padre espanhol Henrique Munáiz Puig, de 86 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas. O religioso estava internado na Santa Casa da cidade, vítima de uma leucemia. 

Henrique Munáiz nasceu em Pontevedra, na Espanha, em 25 de dezembro de 1930 e veio para o Brasil, mais especificamente para o Norte de Minas, em 1965. O padre tinha vocação jesuíta e era conhecido na cidade por desenvolver trabalhos sociais que auxiliavam famílias de baixa renda, além de ser conhecido por não ter apego aos bens materiais. Um dos trabalhos desenvolvidos por ele foi a criação da casa "Carlos Chagas", que abrigadae ofertava, gratuitamente, cursos profissionalizantes para jovens carentes de Montes Claros. 

A Arquidiocese de Montes Claros informou que o velório será realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, no Bairro Cintram de 15h às 18h30. Após as homenagens, haverá uma missa em lembrança à vida sacerdotal do padre. Centenas de pessoas são esperadas para as cerimônias.
 
O corpo será sepultado na manhã de sexta-feira no convento Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo VI à tarde, atendendo a um pedido do religioso que desejava ser enterrado no local. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)