(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Ipatinga

Material composto por maconha, cocaína e crack foi incinerado a uma temperatura de mil graus celsius


postado em 18/10/2017 20:47 / atualizado em 18/10/2017 21:46

Quase duas toneladas de entorpecentes foram destruídos nessa terça-feira pela Polícia Civil em Ipatinga, na Região do Rio Doce. O material, que é composto por maconha, cocaína e crack, foi transportado para um local onde foi incinerado a uma temperatura de 1000°C e tem origem em apreensões feitas na cidade. Segundo a Polícia Civil, a operação teve participação de investigadores da corporação, de um promotor de Justiça, representante da Defesa Civil e funcionários do local da incineração. 

Drogas viajam o estado de ônibus

Reportagem feita pelo Estado de Minas em agosto deste ano mostrou o aumento de casos envolvendo tráfico de drogas em ônibus que circulam dentro do estado. Enquanto em 2016 os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se depararam com apenas dois casos de drogas levadas por passageiros em Minas, de janeiro até agosto deste ano o número subiu 1.150% em relação ao ano passado, com 25 casos.

Em março do ano passado, os policiais da PRF em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, apreenderam 222 papelotes de cocaína e cinco buchas de maconha dentro de um ônibus parado na BR-116. Oito meses depois, em novembro, houve nova apreensão na mesma BR-116, desta vez em Leopoldina, na Zona da Mata. Dois passageiros foram presos com 660 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)