(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado prolongado será de tempo ensolarado em BH

Cidades históricas e do litoral do Brasil, destinos preferidos dos mineiros, também têm previsão de céu ensolarado


postado em 11/10/2017 08:16 / atualizado em 11/10/2017 10:11

(foto: Paulo Filgueiras/ EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/ EM/DA Press)

Belo Horizonte terá tempo ensolarado e calor intenso durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Cidades históricas no interior de Minas Gerais e cidades do litoral do Brasil também terão tempo estável. 

De acordo com o Centro de Climatologia PucMinas/TempoClima, na capital mineira os termômetros devem variar entre 17 e 32 graus, com umidade relativa do ar em 30%. Não há previsão de chuva e, durante o fim de semana, as temperaturas podem registrar ligeria elevação. 

No interior de Minas Gerais, há previsão de chuva apenas na Região Sul. Nas demais localidades o tempo permanece ensolarado e os termômetros podem marcar 39 graus em municípios do Triângulo Mineiro, onde a umidade do ar pode ficar abaixo de 15%. 

Cidades históricas 
 
De acordo com Adelmo Antônio Correia, meteorologista da Cemig, não há previsão de chuvas significativas para Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina. As temperaturas estarão elevadas, variando entre 14 e 27°C em Diamantina. Em Ouro Preto e Mariana, devem oscilar entre 16 e 31°C, enquanto em São João Del Rei e Tiradentes devem ficar entre 16 e 32°C. 

Litoral

Ainda conforme a Cemig, no litoral do Espírito Santo, não há previsão de chuva durante o feriado, enquanto que, no Rio de Janeiro e São Paulo, há previsão de chuva no litoral apenas no domingo. As temperaturas deverão superar os 32°C no litoral do Sudeste. Já no Sul da Bahia, há possibilidade de chuvas isoladas na quinta e sexta-feira, com temperaturas máximas em torno dos 28°C na região de Nova Viçosa (BA).

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais. 

 





 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)