(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição do artista Pedro Moraleida, no Palácio das Artes, é alvo de novo protesto

Desta vez, grupo que conta com presença do vereador Jair de Gregório (PP), protesta contra mostra


postado em 10/10/2017 20:02 / atualizado em 10/10/2017 20:48

[20:38, 10/10/2017] 55 31 9536-7605:
 

A exposição do artista Pedro Moraleida, em cartaz no Palácio das Artes, desde setembro, está novamente recebendo críticas de evangélicos na noite desta terça-feira. Um grupo que conta com a presença do vereador Jair de Gregório (PP) está em frente à galeria de arte pedindo a suspensão da mostra. 


Nesta terça-feira, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo também lançou críticas à exposição, que recebe o repúdio de vereadores e deputados da bancada evangélica.

 “Tenho acompanhado tudo isso que tem acontecido no âmbito da arte e o meu posicionamento e também o da igreja é que essa é uma insanidade na arte. A arte é beleza em toda a história da humanidade, é força educativa. Uma arte que parece ser expressão da liberdade, mas que coloca questões que agridem, agridem inclusive símbolos religiosos, e levam pessoas, inclusive as crianças, a estarem em contato indevido com questões que são fundamentais na vida de todos nós, esta não é uma arte educativa”, sustentou o arcebispo.

O religioso disse que a posição da igreja católica é de pedir que aqueles que assim procedem não procedam e que a arte seja uma força educativa para todos.

Nessa segunda-feira, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) visitou a mostra e teve opinião contrária à de dom Walmor. Ele disse não ver motivo para tanta “celeuma” em torno das obras. “Sinceramente o que eu vi em pleno século 21 não tem nada de mais”, afirmou Kalil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)