(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer lamenta tragédia com vigia que matou quatro crianças com fogo em Janaúba

'Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa', disse o presidente no Twitter. Quatro crianças e uma professora morreram queimadas na creche em Janaúba. Mais de 20 pessoas ficaram feridas


postado em 05/10/2017 13:17 / atualizado em 05/10/2017 18:59

(foto: Luiz Ribeiro/EM)
(foto: Luiz Ribeiro/EM)
O presidente Michel Temer lamentou a tragédia em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, onde um vigia ateou fogo e matou quatro crianças na creche Cemei Criança Inocente, na manhã desta quinta-feira. Segundo a PM, ao todo, são 26 vítimas. O homem está internado em estado grave.

“Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias”, publicou o presidente em sua conta no Twitter. “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, finalizou.



A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O homem, identificado pela Polícia Militar (PM) como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo às crianças e depois no próprio corpo. Nove vítimas estão em estado grave, incluindo professoras e o autor. As crianças têm idades entre 4 e 6 anos.

Em virtude da gravidade do caso, foi montado um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, estrutura adotada para controlar os trabalhos de resposta a situações críticas. Pelo menos três aeronaves trabalham no resgate às vítimas.

O governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho de Janaúba. Ele estava cumprindo uma agenda em Aimorés e assim que soube do fato ele solicitou mobilização intensa das forças de segurança e saúde do estado. Ele deve chegar ao município no início da tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas.

Por meio de nota, divulgada no início da tarde, a presidente do Servas, Carolina Pimentel, lamentou a tragédia e disponibilizou equipe para ajudar os familiares das vítimas. "Meu coração está de luto. Recebi, com profunda tristeza, a notícia da tragédia na creche 'Gente Inocente' em Janaúba. Às famílias e aos amigos, minha solidariedade. Estamos colocando toda equipe do Servas à disposição para que possamos ajudar essas famílias, amigos e comunidade. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”, disse.

Ver galeria . 17 Fotos Vigia ateou fogo e matou crianças na Cemei Gente Inocente, uma creche de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Ocorrência mobiliza forças de segurança e desespera moradoresPolícia Militar/Divulgação
Vigia ateou fogo e matou crianças na Cemei Gente Inocente, uma creche de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Ocorrência mobiliza forças de segurança e desespera moradores (foto: Polícia Militar/Divulgação )
A Prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias em função da tragédia e divulgou nota pedindo ajuda para os hospitais da cidade, que precisam de produtos para atender os feridos. “Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama”, diz a nota.

O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas. Os telefones de contato são (38) 3821-1138 e o WhatsApp (38) 98428-0654. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, no Bairro São Gonçalo. O telefone é  (38) 3821-1011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)