(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia identifica vigia que colocou fogo em crianças em creche de Janaúba

Homem trabalhava no Centro de Educação Municipal onde quatro crianças morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas


postado em 05/10/2017 13:24 / atualizado em 05/10/2017 18:22

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)
O homem que provocou uma tragédia na manhã desta quinta-feira em Janaúba, no Norte de Minas, colocando fogo em várias crianças, matando pelo menos quatro crianças, foi identificado pela Polícia Militar. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, é apontado como autor do crime.

Segundo a PM, o homem era vigia do Centro de Educação Municipal Gente Inocente, creche onde ocorreu o crime. Outras 21pessoas ficaram feridas na ação, incluindo o próprio Damião, que ateou fogo no próprio corpo em seguida. Dos 21 feridos, nove estão em estado grave, conforme o Corpo de Bombeiros. Quatro crianças e uma professora morreram na tragédia.

Como o Hospital João XXIII é referência em atendimento a pessoas queimadas em Minas Gerais, há a expectativa da chegada de feridos a qualquer momento na unidade, mas também há a possibilidade de transferência para Montes Claros.

Segundo o major Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, cada caso deve ser analisado individualmente, para avaliar qual será o destino do paciente. Uma estrutura de atendimento com apoio de várias aeronaves foi designada por ordem do governador Fernando Pimentel (PT), que está a caminha da cidade. O presidente Michel Temer também se manifestou prestando solidariedade às famílias das crianças.

A Prefeitura de Janaúba decretou luto de três dias por conta do crime e está pedindo doações de medicamentos e outros produtos para os hospitais de Janaúba.

Em nota, a Polícia Civil informou que já fez a perícia no local e que está realizando os exames de necropsia nos corpos das crianças mortas. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e equipes das investigações já estão na casa do suspeito para levantar informações e elucidar as causas do crime. O helicóptero da corporação também está à disposição do transporte de feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)