(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal causa pânico em Pirapora, no Norte de Minas

Na hora da chuva, crianças e jovens que participam da Orquestra Sinfônica da cidade se apresentavam no Vapor Benjamin Guimarães, ancorado no São Francisco. Houve correria para deixar o local


postado em 01/10/2017 12:29 / atualizado em 01/10/2017 12:59

Casas foram destelhadas pelas fortes chuvas que atingiram Pirapora nesse sábado(foto: WhatsApp/Reprodução)
Casas foram destelhadas pelas fortes chuvas que atingiram Pirapora nesse sábado (foto: WhatsApp/Reprodução)

Uma chuva, acompanhada de vento forte e de granizo, provocou danos e assustou moradores de Pirapora (Norte de Minas),  na noite desse sábado. A tempestade durou cerca de 20 minutos e espalhou danos por toda cidade, mas sem registro de feridos.

Na hora do temporal, acontecia a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem  de Pirapora – formada por cerca de 50 crianças e jovens na faixa de 8 a 15 anos – no histórico Vapor Benjamin Guimarães, ancorado no cais do Rio São Francisco. Houve correria entre as cerca de 50 crianças e adolescentes, o que foi gravado em um vídeo. Ninguém se feriu. 

 As crianças se apresentavam dentro do vapor, ancorado próximo ao barranco  enquanto o público acompanhava o espetáculo de um espaço montado para a plateia na margem do rio. As crianças tiveram que retiradas do vapor rapidamente. O pânico aumentou com a falta de energia, conforme vídeo feito por pessoas que estavam no local. 

O Vapor Benjamin Guimarães teve a sua cobertura arrancada pelo vento. A embarcação já tinha sido danificada durante outro vendaval, no dia 13 de setembro passado.  

Durante a tempestade, a lona de um circo  foi derrubada pela ventania, sem o registro de feridos. A  cobertura de um posto de combustíveis e uma bomba de gasolina foram arrancadas. 

O Corpo de Bombeiros de Pirapora informou ainda que, durante a madrugada, resgatou uma família que estava em um pequeno barco a deriva no meio do Rio São Francisco. As quatro pessoas estavam rio no momento da tempestade, no meio da escuridão. Ninguém se feriu.

Conforme informações da Prefeitura de Pirapora, centenas de árvores foram derrubadas pelo vento, que  destelhou dezenas de casas. O muro da Associaçao dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) também foi derrubado. Alem disso, o fornecimento de energia foi interrompido.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, alguns bairros continuaram sem energia na manhã deste domingo. Os prejuízos ainda estão sendo computados pela Defesa Civil do município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)