(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Movimentos ligados a policiais civis protestam na Gameleira

Entre as queixas dos manifestantes estão o sucateamento da corporação, cobrança pela regularização dos salários e a efetivação de concursados


postado em 26/09/2017 17:10 / atualizado em 26/09/2017 20:27

(foto: Movimento Aprovados/Divulgação)
(foto: Movimento Aprovados/Divulgação)
Policiais civis e postulantes ao cargo prostestaram nesta terça-feira na porta do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), reivindicando melhorias no efetivo da corporação. A manifestação começou por volta das 7h. Os manifestantes reivindicavam efetivação dos concursados, pagamento de salário em dia e medidas contra o que classificam como sucateamento da polícia.

O representante da Ordem dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais e do Movimento Unidos Somos Mais Fortes, Jefferson Pereira, disse que a Polícia Civil vem sofrendo sucateamentos ao longo de sua história. Segundo ele, aprovados em concurso não vêm sendo chamados, o pagamento está sendo parcelado e os aposentados só recebem depois que a administração paga todo o aparato de segurança pública.

Audiência pública

Na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindipol/MG) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado. Na oportunidade, o Sindipol informou que há déficit de quase 50% do efetivo da corporação, assim como debateu a convocação dos concursados excedentes para o cargo de investigador.

Na oportunidade, o assessor chefe da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), Carlos Calazans, disse que até o fim de setembro será apresentado o relatório de vagas para investigador. Junto ao documento, também será apresentado o balanço financeiro para um possível planejamento de convocações.

*Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)