(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe de garoto levado à força de creche de BH presta depoimento

Os detalhes sobre o depoimento não foram divulgados. A equipe da delegada Ana Patrícia Ferreira, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente (Depca), faz buscas para tentar localizar o homem e a criança


postado em 22/09/2017 11:26

A mãe do garoto de 4 anos que foi levado à força de uma creche do Bairro São Tomaz, Região Norte de Belo Horizonte, voltou a ser ouvida pela Polícia Civil. Os detalhes sobre o depoimento não foram divulgados. A equipe da delegada Ana Patrícia Ferreira, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente (Depca), faz buscas para tentar localizar o homem e a criança.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mulher compareceu na delegacia nessa quinta-feira para passar mais detalhes sobre o caso. O caso está sendo tratado como subtração de incapaz. Não há informações sobre a localização do pai e da criança.

O homem enviou uma foto com o filho para a mãe da criança por meio de uma rede social na quarta-feira. No outro dia pela manhã, ele também ligou para a creche, pediu desculpas aos funcionários e informou que não há impedimento judicial para que ele veja o filho. Disse, ainda, que levaria o garoto para São Paulo.

A criança foi tirada à força da creche. Funcionários que estavam no local tentaram impedi-lo, mas acabaram sendo agredidos. A mãe foi localizada por policiais militares e disse que ele mora no Espírito Santo. Uma funcionária da creche, que pediu anonimato, contou que o homem fingiu que iria matricular uma criança na escola para ter acesso à área interna da instituição. “A funcionária, então, o levou para sala da secretaria, onde começou a colher os dados pessoais”, explicou.

Porém, o homem alegou que faltava um documento. “Ele, então, caminhou até a porta dizendo que ia até o carro. A funcionária abriu o portão e ele voltou correndo. Coincidentemente, o menino estava no pátio na aula de educação física. Foi aí que o homem pegou a criança à força”, detalhou a testemunha.

Os funcionários não conseguiram deter o pai em fuga. “A professora que estava na quadra tentou tirar a criança do colo dele porque ninguém o tinha visto aqui anteriormente. Mas acabou levando um soco e caiu no chão. Outra professora acabou agredida e machucou um dedo. O homem correu até o carro onde outra pessoa o esperava”, completou. Ao saber do caso, a diretora da instituição de ensino foi até o local de trabalho da mãe da criança e a levou até o 13º Batalhão da Polícia Militar. Lá, segundo a funcionária, a mulher mostrou a foto do ex-companheiro e ele foi reconhecido por testemunhas.

Em contato com os policiais militares, a mãe relatou que há cerca de um ano se separou do ex-companheiro por sofrer diversas agressões. Contou, ainda, que após a separação o homem entregou o filho para morar com ela. Disse que tem uma medida protetiva contra ele e que, nesta quarta-feira, segundo a mulher, o ex foi até o seu local de trabalho, mas ela que conseguiu fugir com medo de ser agredida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)