(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF faz operação para combater comércio de anabolizantes no interior de Minas

Os alvos são proprietários de lojas de suplementos alimentares que também mantinham contato com funcionários de academias de ginástica, onde os materiais eram vendidos


postado em 20/09/2017 13:09 / atualizado em 20/09/2017 14:42

(foto: Arte/EM)
(foto: Arte/EM)

Um esquema de venda de anabolizantes está na mira da Polícia Federal na Região do Rio Doce. Uma operação foi deflagrada nesta quarta-feira para encontrar os responsáveis pela venda dos produtos. Os alvos são proprietários de lojas de suplementos alimentares que também mantinham contato com funcionários de academias de ginástica, onde os materiais eram vendidos. O número de pessoas presas ainda não foi informado pela corporação.

A ação foi desencadeada quando, durante uma investigação sobre a venda de drogas sintéticas em festas realizadas em Governador Valadares, os policiais descobriram o esquema da venda dos anabolizantes. Os produtos, segundo a PF, precisaria de prescrição médica para serem comercializado, mas eram vendidos livremente em Ipatinga e Valadares.

Nas apurações, foram encontrados indícios que até mesmo um laboratório clandestino era utilizado para encapsulamento das substâncias. O que também levantou a suspeita de falsificação e/ou adulteração dos produtos.

Diante dos indícios, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, sendo seis em Governador Valadares e três em Ipatinga. Os investigados devem responder pelo crime de falsificação, adulteração ou alterarão de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)