(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça é controlado

Vegetação pegou fogo novamente na tarde dessa terça-feira. Bombeiros vão reforçar pedido de vigilância pela PM


postado em 13/09/2017 08:17 / atualizado em 13/09/2017 08:20

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas conseguiram controlar o novo incêndio registrado no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou na tarde dessa terça-feira.

De acordo com a corporação, nesta quarta-feira, cinco militares fazem o rescaldo do incêndio. Ainda há troncos emitindo fumaça nesta manhã. As chamas estavam em uma área limítrofe com a unidade de conservação. O fogo alto ficou sob as linhas de transmissões da Cemig.

Durante a noite, as equipes ainda combatiam focos isolados. Ainda segundo os bombeiros, a área do pontilhão é frequentemente ocupada por usuários de drogas, que costumam atear fogo à vegetação. A corporação informou que vai reforçar o pedido de vigilância da Polícia Militar (PM), principalmente à tarde.

Este é pelo menos o terceiro incêndio registrado na Serra do Roça-Moça nos últimos dias. Na segunda-feira, os militares conseguiram apagar um incêndio na área antes que ele se propagasse. A estimativa é que 5,8 mil metros quadrados de vegetação foram queimados. Ninguém foi preso.

Na semana passada, uma grande queimada destruiu uma grande área durante três dias. O combate ao fogo custou mais de R$ 500 mil aos cofres públicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)