(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros procuram por idoso desaparecido na Serra do Cipó, na Grande BH

Vítima desapareceu no sábado, quando fazia uma trilha com grupo de mais quatro pessoas


postado em 10/09/2017 14:41 / atualizado em 10/09/2017 15:02

O homem se perdeu na trilha da Cachoeira das Braúnas(foto: Wikimedia Commons/ Reprodução)
O homem se perdeu na trilha da Cachoeira das Braúnas (foto: Wikimedia Commons/ Reprodução)

O Corpo de Bombeiros faz buscas no Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo, na tentativa de localizar um idoso, de 67 anos, que está desaparecido no local. Equipes em terra e de helicóptero foram empenhadas para o trabalho de resgate da vítima, que seguia no sábado com mais quatro pessoas pela trilha da Cachoeira das Braúnas.

Segundo o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, major Anderson Passos, o grupo percebeu ao final da caminhada que o idoso havia ficado para trás. A região é muito frequentada para passeios e trilhas.

A cachoeira das Braúnas fica na região dos Currais, num ponto que exige cerca de seis horas de caminhada a partir da entrada do parque. Brigadistas da reserva natural ajudam no trabalho de buscas e, de acordo com o major Passos, as circunstâncias do sumiço estão sendo apuradas, pois há informações desencontradas.

Há uma grande preocupação para que o idoso seja rapidamente encontrado, tendo em vista que ele pode estar machucado e as características da região, um ambiente natural e frio à noite, podem agravar o estado de saúde da vítima.

“Nesses casos, o tempo do resgate faz muita diferença. Por isso, estamos fazendo trabalho também com uso do helicóptero e tentando ampliar as informações para que as buscas sejam melhor direcionadas”, afirmou o major. Segundo ele, nenhuma outra hipóteses a cerca do desaparecimento foi excluída.

Por meio de nota, os bombeiros informaram que toda ocorrência de pessoa perdida é tratada como emergência em razão do risco à vida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)