(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encapuzados matam jovem na Serra por 'postar coisas no Facebook'

Testemunhas informaram que os atiradores fazem parte de uma quadrilha do 'Pau Comeu', em guerra com outra facção


postado em 10/09/2017 14:13 / atualizado em 10/09/2017 14:42

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Mais um assassinato no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, traz ainda mais apreensão e medo aos moradores. Desta vez, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no início da manhã na Rua Doutor Camilo Antônio Nogueira, no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Testemunhas informaram que os atiradores fazem parte de uma quadrilha do 'Pau Comeu', que está em guerra com outra facção. Há dois meses, vários tiroteios foram registrados no conjunto de favelas por causa dos conflitos de gangues.

A morte de Wederson Charles Santana Gomes ocorreu no início da manhã. Testemunhas informaram que dois homens encapuzados abordaram a vítima na rua Doutor Camilo Antônio Nogueira e efetuaram diversos disparos. Antes de atirar, falaram para o garoto: “Você quem está postando coisas no Facebook”.

O adolescente foi atingido na cabeça e foi socorrido para o Hospital João XXIII. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a PM, os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados. Testemunhas indicaram que eles seriam do Bairro Novo São Lucas, da Favela do 'Pau Comeu'. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 3).

Tiroteios
A guerra pelo tráfico de drogas no Aglomerado da Serra vem fazendo vítimas e tirando o sono de moradores da região. Desde julho, a escalada da violência levou a Polícia Militar (PM) a realizar operações no local. Em agosto, um jovem de 16 anos foi assassinado. No mesmo mês, uma jovem de 18 anos foi torturada por bandidos armados. Ela levou diversas pancadas, socos, chutes e teve a cabeça raspada. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi resgatada por policiais e levada consciente para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Oito pessoas foram detidas, entre elas três menores. A motivação seria a briga entre a gangue do 'Pau Comeu' e da 'Del Rey'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)