(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiéis lotam santuário de BH em homenagem a Padre Eustáquio

Além de participar das missas celebradas desde o início da manhã, católicos se concentram no memorial ao lado da igreja, onde estão os restos mortais do beato


postado em 30/08/2017 16:41 / atualizado em 31/08/2017 13:41

Religioso que viveu na capital na década de 1940 desperta fé e devoção de católicos em todo o estado.(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Religioso que viveu na capital na década de 1940 desperta fé e devoção de católicos em todo o estado. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Milhares de pessoas participaram, na tarde desta quarta-feira, de homenagens à memória do religioso holândes Padre Eustáquio, no Santuário da Saúde e da Paz, mais conhecido como Igreja Padre Eustáquio, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. Serão realizadas 10 missas ao longo do dia. Neste momento, católicos participam de uma celebração na igreja.
 

Outra missa está programada para às 20h. Ela será presidida pelo núncio apostólico (embaixador do vaticano no Brasil), Giovanni d'Aniello, e pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Segundo o pároco Padre Vinicius Maciel, a estimativa é de que 20 mil pessoas passem pela igreja neste dia 30 de agosto. O padre disse, ainda, que até 30 de agosto de 2018 será celebrado o jubileu do beato Padre Eustáquio.

Além de participar das missas celebradas desde o início da manhã, os fiéis se concentram no memorial ao lado da igreja, inaugurado há 10 anos, onde estão os restos mortais do beato. O Padre Eustáquio, beatificado em 2006, desempenhou um importante trabalho pastoral e social em Minas, principalmente no Triângulo Mineiro e capital. Este ano, completam-se 74 anos de falecimento do padre, que viveu na capital entre 1942 e 1943 - ano de sua morte.

 

* Estagiária sob supervisão do editor André Garcia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)