(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seis adolescentes são apreendidos por assaltos a ônibus em BH

Investigações começaram há um ano. De acordo com a polícia, foram quatro roubos a coletivos da linha 9502


postado em 24/08/2017 12:31 / atualizado em 24/08/2017 12:36

Armas artesanais, coletes à prova de balas e até máscaras foram apreendidos com os menores(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Armas artesanais, coletes à prova de balas e até máscaras foram apreendidos com os menores (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apreendeu seis adolescentes, na manhã desta quinta-feira, suspeitos de envolvimentos em roubos a ônibus na Região Leste de Belo Horizonte. Eles chegaram ao grupo por meio de uma investigação da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescentes investiga sobre roubos na linha 9502 (São Geraldo/São Francisco via Esplanada), desde o ano passado. Uma testemunha reconheceu um dos suspeitos como sendo um dos adolescentes apreendidos, e os demais foram identificados após diligências.

De acordo com a Polícia Civil, foram quatro roubos à linha. As investigações mostraram que os infratores aproveitavam horários de pouco movimento e anunciavam os assaltos usando máscaras e ameaçando as vítimas com facas e armas de fogo.

Na operação também foram apreendidos um celular, relógios, celulares das vítimas, coletes à prova de balas, notebook, rádio comunicador e armas artesanais. Para a delegada responsável pelo caso,  Elyenni Celida da Silva, a apreensão do grupo é uma “importante resposta tanto para a empresa e os usuários dos coletivos que estavam sendo recorrentemente vítimas desses roubos, quanto para os adolescentes que acreditavam que não seriam identificados”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)