(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhões de lixo e carros são incendiados durante a madrugada em BH

Três homens são suspeitos de atear fogo em dois veículos que prestam serviços para a SLU na capital mineira


postado em 23/08/2017 09:56 / atualizado em 23/08/2017 13:16

Ver galeria . 8 Fotos Três homens são suspeitos de atear fogo em dois veículos que prestam serviços para a SLU na capital mineira; Bombeiros ainda atuam nesta manhã no Bairro Alto dos CaiçarasJair Amaral: EM/DA Press
Três homens são suspeitos de atear fogo em dois veículos que prestam serviços para a SLU na capital mineira; Bombeiros ainda atuam nesta manhã no Bairro Alto dos Caiçaras (foto: Jair Amaral: EM/DA Press )

Incêndios em quatro veículos, sendo dois caminhões da coleta de lixo, mobilizaram militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira nas Regiões Noroeste e Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, entre 2h:30 e 2h:50 desta madrugada, dois caminhões que prestam serviço para a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da coleta de lixo foram incendiados por três homens encapuzados.

De acordo com o relato de uma testemunha à PM, o trio abordou o veículo na Rua Doutor Balsa Coelho, no Alto Caiçaras, Noroeste de BH, e pediu que os garis e o motorista do caminhão deixassem o local. Em seguida, o veículo foi incendiado.

Cerca de 20 minutos depois, a Polícia Militar foi novamente acionada por outra testemunha, que informou um incêndio em um outro  caminhão da coleta de lixo na Rua Carátia, no Bairro São Cristóvão, próximo ao aglomerado Pedreira Padro Lopes, também na Região Noroeste. 

Conforme a informação repassada pela pessoa que acionou a Polícia Militar, três homens, também encapuzados, repetiram a ação ocorrida no Bairro Alto dos Caiçaras, e atearam fogo no caminhão. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou ter conhecimento apenas da ocorrência no Bairro São Cristóvão. Contudo, a Polícia Militar informou que as duas ocorrências seguem em andamento nesta manhã aguardando apenas os trabalhos da perícia da Polícia Civil para a remoção dos veículos das vias.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou que nenhum gari ficou ferido e que a coleta de lixo foi afetada no início da manhã, mas o serviço foi normalizado. Ainda conforme a SLU, os veículos pertencem a uma empresa terceirizada à Prefeitura de Belo Horizonte. 

Carros incendiados 


No Bairro Nova Cintra, Oeste de Belo Horizonte, um morador acionou a PM devido o incêndio em dois carros que estavam estacionados em frente a casa onde ele mora na Rua Tupã. 

Conforme a corporação, a suspeita do homem é de que o incêndio tenha sido criminoso, mas ele não soube explicar o porquê da suspeita. O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas que consumiram um Monza e um Astra. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)