(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores do Bairro Vitória protestam e pedem por mais segurança

De acordo com moradores, os assaltos se intensificaram nos últimos cinco meses. Manifestantes pedem por mais policiamento


postado em 15/08/2017 17:02 / atualizado em 15/08/2017 17:18

Moradores foram para as ruas com apitos e faixas para chamar a atenção das autoridades (foto: Alessandro Guedes/ divulgação )
Moradores foram para as ruas com apitos e faixas para chamar a atenção das autoridades (foto: Alessandro Guedes/ divulgação )
Após uma onda de assaltos, moradores pedem por mais segurança no Bairro Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Cerca de 200 pessoas saíram às ruas, na manhã desta terça-feira, para chamar a atenção das autoridades para o problema.

Com apitos e faixas, os moradores reclamam da falta de policiamento e de câmeras de segurança. Segundo Alessandro Guedes, de 44 anos, a violência se intensificou nos últimos cinco meses. "A situação está muito complicada. É assalto à mão armada em ponto de ônibus durante o dia. Os bandidos agem com muita violência e, agora, estão invadindo casas", lamentou.

Sendo assim, cerca de 100 moradores se reuniram em um grupo no Whatsapp para relatar as constantes agressões. "O policiamento é muito fraco aqui. Estamos muito inseguros", lamentou o morador.

Polícia Militar (PM) informou, por meio de nota, "que tem desencadeado operações diversas no combate efetivo aos crimes em toda Belo Horizonte, Região Metropolitana e demais cidades do Estado, bem como operações específicas onde são detectados aumento de determinadas modalidades criminosas como por exemplo, o roubo."

Os dados estatísticos solicitados foram encaminhados para o 16º BPM, Batalhão responsável pelo policiamento no  Bairro Vitória, para resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)