Publicidade

Estado de Minas

Hemoservice lança campanha de doação de sangue e agasalho em BH

Com estoques baixos no inverno, unidade lança iniciativa para melhorar banco de sangue e arrecadar agasalhos para quem precisa


postado em 01/08/2017 10:49 / atualizado em 01/08/2017 11:29

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)
O Hemoservice, hemocentro que fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uniu duas campanhas solidárias em uma só neste inverno: doação de sangue e agasalho.

Segundo o hemocentro, dados do Ministério da Saúde mostram que há uma queda significativa na doação de sangue durante os meses frios, e que 60% dos bancos ficam com estoques críticos nesta época. Gripes, alergias e outras doenças respiratórias acabam afastando os doadores.

Para doar sangue, é preciso passar por uma triagem com questionário para garantir a segurança no procedimento. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, e documento pessoal com foto. Também é importante ter uma boa noite de sono antes da doação.

A iniciativa do Hemoservice, chamada “Atitude que esquenta”, será realizada até o dia 10 de agosto. Os agasalhos apresentados pelos doadores de sangue serão entregues a instituições parceiras do Hemoservice. Também serão aceitos agasalhos de quem não puder doar sangue.

O serviço fica na Rua Ceará, número 195. Para mais informações, o telefone é (31) 3218-1300. O site do Hemoservice é www.hemoservice.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade