(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge a Serra do Curral, em BH

Segundo o Corpo de bombeiros, as chamas iniciaram no Bairro Sion, na Região Centro-Sul da capital mineira


postado em 23/07/2017 19:53 / atualizado em 23/07/2017 23:22

As chamas altas foram vistas de diferentes pontos da cidade(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
As chamas altas foram vistas de diferentes pontos da cidade (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Curral na noite deste domingo. O fogo começou próximo ao Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e depois se espalhou pela vegetação. As chamas altas puderam ser vistas de vários pontos da capital mineira. Ainda não há informações sobre as causas do fogo. O trabalho durou aproximadamente seis horas.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas fizeram o combate no local. Os militares tiveram dificuldade nos trabalhos. “O combate foi bastante dificultado pela geografia da serra”, afirmou o tenente João Paulo de Assunção Vilaça, CBU do 1º Batalhão.

Foram empenhados 20 homens na ação. Os militares utilizaram abafadores, bombas costal e fazem o combate na linha direta. Ainda não há informação de como o fogo começou, mas a suspeita é que tenha origem humana. “Não dá para falar ainda. Somente a perícia vai nos dizer”, completou o tenente.

O fogo foi controlado no fim da noite e as chamas debeladas por volta das 23h. A área queimada ainda não foi mensurada. Um sobrevoo deve ser feito na manhã desta segunda-feira. “Vamos continuar o monitoramento para ver se o incêndio não retorne ou se tem outro foco que não foi possível ver a noite”, comentou o tenente.

A área queimada ainda não foi mensurada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A área queimada ainda não foi mensurada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)