(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sargento reage a tiros disparados por ladrão de farmácia e mata assaltante em Timóteo

Militar participou de perseguição após fuga de criminoso e foi recebido pelo autor com quatro disparos. Em resposta, atirou três vezes contra bandido


postado em 19/07/2017 12:30

Ladrões estavam em motocicleta. Um foi preso e o outro atirou contra os militares antes de ser morto(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ladrões estavam em motocicleta. Um foi preso e o outro atirou contra os militares antes de ser morto (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um assaltante que tinha acabado de roubar uma farmácia foi baleado e morto pela Polícia Militar após dar quatro tiros em direção à guarnição que o perseguia durante fuga na cidade de Timóteo, no Vale do Rio Doce. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira e o sargento responsável pelos disparos ainda aguarda no 58º Batalhão a análise pela Justiça de seu Auto de Prisão em Flagrante (APF), procedimento padrão em ocorrências desse tipo.

A PM foi acionada após o roubo em uma farmácia com a informação de que dois bandidos fugiram da farmácia Brasil Popular em uma motocicleta. Um deles, que estava na garupa, foi preso durante o cerco e bloqueio, mas o outro insistiu na fuga. Ele começou a ser seguido em Timóteo, percorreu o Centro de Coronel Fabriciano (mesma região) e depois voltou para Timóteo, onde caiu quando tentava acessar a BR-381 e entrou em uma área de mata da empresa Aperam, denominada Usina Velha.

Quando os militares, que entraram na mata, encontraram o ladrão, eles ordenaram que o bandido se rendesse, mas ele disparou quatro vezes na direção dos PMs com um revólver calibre 32. Um sargento que estava no encalço do criminoso respondeu com três tiros de pistola .40, acertando tórax e pescoço de Felipe Amaral da Cruz, de 18 anos.

Ele foi socorrido ao Hospital Vital Brasil, mas acabou morrendo no local. A PM registrou uma ocorrência para o roubo, outra para o homicídio do jovem, fez a prisão em flagrante do sargento, o que acontece normalmente nesse tipo de ocorrência e apreendeu a arma do militar. O tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, comandante do 58º Batalhão, esteve no local para supervisionar os trabalhos e apoiar o sargento e demais militares envolvidos na ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)