(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil indicia agente penitenciário por homicídio de investigador

Alegação de legítima defesa do agente foi desmentida no inquérito; suspeito segue preso


postado em 19/07/2017 09:35 / atualizado em 19/07/2017 10:16

A Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou o agente penitenciário Thiago Augusto Santos de Castro, de 31 anos, pelo homicídio do investigador Cristiano Teixeira de Oliveira, no dia 30 de junho, na cidade de Betim.

De acordo com o delegado Otávio de Carvalho, responsável pelo inquérito, a versão dada por Thiago alegando legítima defesa foi desconstruída diante de provas orais e periciais.

"A vítima é que foi abordada pelo autor do crime que, de arma em punho, mandou que se deitasse. Quando Cristiano, achando que se tratava de um roubo ou de um atentado contra a sua vida, sacou sua arma de fogo, foi fatalmente atingido pelo autor", disse o delegado.

Segundo informações da Polícia Civil, no dia 30 de junho, Thiago estacionou seu carro em frente à casa do investigador, acompanhado da namorada, que mora na região. Quando Cristiano chegou, suspeitou do veículo parado naquele local.

Ao se aproximar, Cristiano foi abordado pelo suspeito que, de dentro do carro, apontou a arma de fogo e ordenou que ele se deitasse. Achando que se tratava de um assalto, a vítima tentou sacar a arma, mas foi atingida pelo agente penitenciário.

"Os laudos periciais, especificamente o de local e a reconstituição do crime produzidos na investigação, demonstram ser falsa a versão de Thiago, principalmente quanto à abordagem da vítima a seu carro e quanto à posição da vítima no momento em que ela foi atingida", revelou o delegado.

Thiago continua preso e o inquérito foi encaminhado à Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)