(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de cinco dias perdido, professor é encontrado no Pico da Bandeira

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi visto no lado capixaba por militares por volta das 12h40. Ele estava sem nenhum ferimento aparente


postado em 13/07/2017 14:20 / atualizado em 13/07/2017 21:28

Professor junto com a equipe do Corpo de Bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Professor junto com a equipe do Corpo de Bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Depois de cinco dias desaparecido, o professor Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, foi encontrado. Ele estava perdido no Parque Nacional do Caparaó, na divisa de Minas Gerais com Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi visto no lado capixaba por militares por volta das 12h40. Sem nenhum ferimento aparente, ele não precisou ser amparado e saiu andando  com a equipe de resgate.

Segundo os bombeiros, Antônio foi visto próximo a um restaurante em Ibitirama, no Espírito Santo. Ele conversou com os militares do estado capixaba e até posou para fotos. Ainda não há informações se ele será encaminhado para uma unidade de saúde.

Antônio, também conhecido por "Rosca", sumiu no sábado, quando escalava o Pico da Bandeira, na companhia de um amigo. De acordo com a informações iniciais, a dupla mineira se uniu a um grupo de cerca de 30 pessoas que também fazia a escalada. Rosca se distanciou e não foi visto mais.

As buscas por ele começaram no domingo, com militares dos bombeiros do Espírito Santo e Minas, além de funcionários do parque. Cães farejadores e até um helicóptero têm sido usados na varredura, mas não foram encontradas pistas do professor, que estava agasalhado e com suprimentos. As temperaturas na região chegaram a ficar abaixo de zero.

Os militares informaram que Antônio é ex-militar da Força Aérea Brasileira e tem treinamento para esse tipo de situação. Ele nasceu na cidade mineira de Manhuaçu, na Zona da Mata, e mora em Ouro Preto, na Região Central do estado.

Ver galeria . 8 Fotos Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação )

 

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)