(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por professor no Caparaó terminam sem sucesso nesta quarta-feira

Condições climáticas dificultaram a procura por Antônio no parque nacional; amanhã os trabalhos continuam


postado em 12/07/2017 18:48 / atualizado em 12/07/2017 21:16

Ver galeria . 8 Fotos Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação )
O quarto dia de buscas pelo professor Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, termina sem sucesso nesta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros de MG, as condições climáticas hoje estavam desfavoráveis para a visualização do desaparecido. O bombeiros disseram também que todo o lado mineiro do parque foi vasculhado e as chances de o professor ainda estar lá são pequenas.

A procura das equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, nesta quarta, seguiu de uma área conhecida como Terreirão até o cume do pico, onde se encontraram com os bombeiros do Espírito Santo, que também fizeram buscas na parte do parque que fica naquele estado.

Antônio, também conhecido por "Rosca", sumiu no sábado, quando escalava o Pico da Bandeira, na companhia de um amigo. De acordo com a informações iniciais, a dupla mineira se uniu a um grupo de cerca de 30 pessoas que também fazia a escalada. Rosca se distanciou e não foi visto mais.

As buscas por ele começaram no domingo, com militares dos bombeiros do Espírito Santo e Minas, além de funcionários do parque. Cães farejadores e até um helicóptero têm sido usados na varredura, mas não foram encontradas pistas do professor, que estava agasalhado e com suprimentos. As temperaturas na região estão abaixo de zero. Hoje os termômetros marcaram -14º C no Caparaó.

Os militares informaram que Antônio é ex-militar da Força Aérea Brasileira e tem treinamento para esse tipo de situação. Ele nasceu na cidade mineira de Manhuaçu, na Zona da Mata, e mora em Ouro Preto, na Região Central do estado. *Estagiária sob supervisão do editor André Garcia
Termômetros marcaram -14º C no Pico da Bandeira durante a madrugada de hoje(foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação)
Termômetros marcaram -14º C no Pico da Bandeira durante a madrugada de hoje (foto: Corpo de Bombeiros MG/Divulgação)

 

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)