(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 14 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Aglomerado da Serra

Grupo é acusado de torturar um morador, por suspeita de que fosse informante da polícia


postado em 11/07/2017 17:56 / atualizado em 11/07/2017 21:47

Uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em uma das áreas do conjunto de favelas do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi desmantelada pela Polícia Civil. O grupo é suspeito de torturar um morador, por suspeita de que fosse informante da polícia. Durante a operação no Morro do Papagaio foram presas 14 pessoas. Outros dois integrantes da organização criminosa estão foragidos. 


As investigações começaram em novembro do ano passado para coibir o tráfico de drogas na Região Sul de Belo Horizonte. Por causa dos conflitos entre facções no Morro do Papagaio, ocorreram diversos homicídios. Foi por causa da apuração dos casos que a polícia conseguiu chegar até a quadrilha. “O serviço de inteligência e as diligências dos investigadores fizeram com que conseguíssemos identificar o principal suspeito, o Bruno (Bruno Eduardo Perdigão Campos. 24 anos). A partir dele conseguimos chegar aos outros envolvidos”, explica a delegada Cristiana Angelini, responsável pelo caso.

Com as informações obtidas durante as investigações, a polícia conseguiu elementos suficientes para pedir mandados de prisão contra os envolvidos e de busca e apreensão. Uma operação foi montada entre as polícias Civil e Militar, resultando na prisão de 14 pessoas. “São indivíduos moradores do aglomerado que vivem desde a infância no local. Na adolescência já são aliciados pelos traficantes para fazer venda das drogas. A partir das prisões dos traficantes, eles assumem a liderança, como no caso do Bruno”, afirma a delegada.

Além de Bruno, foram presos Alisson Soares Silva, de 25, Cleison Gonçalves de Souza, de 18, Guilherme Gaspar Oliveira da Silva, de 18, Henrique Garcia Lima, de 25, João Victor do Espirito Santo, de 19, Luciano Jerônimo de Souza, de 50, Márcio Daniel de Souza Campos, de 18, Matheus Rodrigues Mendes Ferreira, de 18, Pedro Henrique de Lima Costa, de 28, Ronilto Pereira, de 42, Victor Hugo Perdigão, de 20, Wanderson Vitor Lacerda Reis, de 19 e Yuri Augusto da Silva, de 19. Estão foragidos Alexsander Magno Moreira, de 20, e Vinícius Lopes Pereira, de 22. Na ação, foi apreendido um veículo, um colete balístico, três carregadores, um rádio comunicador, porções de maconha, cocaína, sacos plásticos para dolagem e dinheiro.

Tortura

Durante as apurações sobre a quadrilha, uma vítima procurou a delegacia depois de ser agredida. “ Os integrantes da gangue, suspeitando de que um indivíduo estaria repassando informações para a polícia o torturaram e espancaram. Ele teve ajuda de moradores que intervieram e evitaram o linchamento. A quadrilha achava que ele tinha passado informações sobre um homicídio”, disse a delegada. “Todos os presos já tinham passagens anteriores. O que nos chama a atenção é que Bruno era o único que nunca tinha sido preso”, completou.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)