(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 14 anos é apreendida em fábrica de armas fechada pela polícia em BH

Homem responsável pela confecção das armas de fogo caseiras não foi encontrado. Jovem, que se identificou como mulher do criminoso, seria responsável por receber e entregar encomendas


postado em 09/07/2017 22:08 / atualizado em 10/07/2017 08:27

Material apreendido estava espalhado pela residência(foto: PM/Divulgação)
Material apreendido estava espalhado pela residência (foto: PM/Divulgação)
Uma fábrica de armas de fogo caseiras foi fechada pela Polícia Militar neste domingo depois de uma denúncia anônima no Bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o local era conhecido por fornecer armamento a criminosos do bairro, além de fazer reparos em armas com defeitos.

Uma adolescente de 14 anos, que se identificou como mulher do fabricante de armas, foi apreendida durante a ação. De acordo com o sargento Ueuler Souto, responsável pela ocorrência, era ela quem recebia o material que passaria por consertos e encaminhava encomendas aos clientes. O dono da fábrica, no entanto, não foi localizado.

No local, que funcionava em um barracão na Rua Nova Esperança, foram encontradas três submetralhadoras de fabricação caseira prontas para uso. Foi apreendido ainda material para a confecção de outras armas, além de uma garrucha e um revólver.

Segundo o sargento, a polícia já havia apreendido várias armas de fabricação caseira na região, durante ocorrências de assalto e homicídios. No entanto, ainda não é possível precisar a quanto tempo a fábrica funcionava no local .

A jovem apreendida foi encaminhada para o  Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente. Autor de Ato Infracional em Belo Horizonte, onde deve prestar depoimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)