(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Municipal apreende em BH linhas para soltar pipa que podem matar

A apreensão aconteceu na tarde deste domingo, na Praça do Papa, onde 70 carretéis com linha chilena estavam com adolescentes e adultos


postado em 09/07/2017 17:58 / atualizado em 09/07/2017 18:27

A Guarda Municipal de BH apreendeu aproximadamente 70 linhas chinelas para soltar pipas(foto: Divulgação/Guarda Municipal)
A Guarda Municipal de BH apreendeu aproximadamente 70 linhas chinelas para soltar pipas (foto: Divulgação/Guarda Municipal)

A  Guarda Municipal de Belo Horizonte apreendeu na tarde deste domingo 70 carretéis com linhas envoltas em uma mistura tão perigosa como o cerol, que é uma mescla de vidro moído com cola. A apreensão aconteceu na Praça do Papa, Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital, onde adolescentes e adultos soltavam pipas.

A chamada linha chilena tem comercialização proibida no Brasil. Apesar disso, é possível encontrar com facilidade o produto. Basta fazer uma na internet para encontrar encontrar vários sites ofertando a linha chilena.

A  apreensão foi feita por guardas municipais que foram até o local após denúncias anônimas de moradores incomodados com a profusão de pipas no local. O material apreendido foi levado para um depósito da Prefeitura de Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou ao em.com.br que ainda este mês a Prefeitura de Belo Horizonte começa uma campanha educativa alertando para o perigos de se soltar pipa com esse tipo de linha, que podem provocar ferimentos graves e até a morte. As peças publicitárias serão veiculadas em emissoras de TV, rádio, além de jornais, sites e blogs.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)