(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confusão por ingressos tumultua entrada de feira da Agriminas, na Serraria Souza Pinto

O tumulto foi no fim da tarde deste domingo, último dia da feira de agricultura familiar que acontece no local. Pessoas alegam terem sido impedidas de entrar, mesmo com ingressos


postado em 09/07/2017 18:19 / atualizado em 10/07/2017 15:10

As pessoas que se sentiram lesadas entraram numa viatura da Polícia Militar para registrar ocorrência na delegacia de plantão(foto: Divulgação)
As pessoas que se sentiram lesadas entraram numa viatura da Polícia Militar para registrar ocorrência na delegacia de plantão (foto: Divulgação)
Cerca de 80 pessoas afirmam terem sido barradas na porta da Agriminas, feira de agricultura familiar que termina neste domingo na Serraria Souza Pinto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O clima era de revolta, porque as pessoas compraram ingressos e foram impedidas de entrar, 1 hora e meia antes do termino do evento, segundo a versão delas.

A feira não providenciou ninguém para falar oficialmente, mas de acordo com os seguranças não houve tumulto. A informação era de que foi uma ordem do presidente da Fetaemg. Ninguém da entidade foi localizado para comentar a decisão. As pessoas que se sentiram lesadas entraram numa viatura da Polícia Militar para registrar ocorrência na delegacia de plantão.


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Rosa Maria de Souza, de 64 anos, saiu do Bairro Eldorado e chegou às 16h15, e foi impedida de entrar. Carmem Pereira Carvalho, de 65, chegou às 16h30 e também não conseguiu entrar, sendo que a feira estava prevista para encerrar hoje às 18h.

Carolina Marta de Jesus, de 57 anos, saiu do Bairro Urca, reclamou a "falta de respeito dos organizadores com o público que veio para a feira. Não teve ninguém dando informação aqui. Está todo mundo revoltado".

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da AgriMinas informou que todas as pessoas que estavam com ingresso acessaram a Serraria Souza Pinto para conhecer a feira. “Visando a segurança de todos os envolvidos a venda de ingressos para a Feira foi encerrada às 16h45, porém, conforme previsto, as atividades no interior da Serraria aconteceram até às 18h. Lamentamos o desencontro de informações entre as pessoas que já tinham comprado seu ingresso com antecedência e as que chegaram na última hora e tentaram comprar, gerando filas e concentração de público na entrada do evento”, esclareceu.

A organização pretende mudar o local do próximo evento. “Reafirmando o compromisso da organização da feira com a comunidade mineira e com os trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo estado, informamos que para melhor comodidade e satisfação de todos, a próxima edição da Agriminas será realizada em um local mais amplo e com melhores condições de acesso, acreditamos que juntos podemos mais”, completou.

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)