(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra o tráfico de drogas termina com 27 presos em Carmo Paranaíba

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a organização criminosa era responsável pela distribuição de 50% dos entorpecentes que abastecem a cidade


postado em 23/06/2017 11:24

Ações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, Triângulo Mineiro, em conjunto com a Polícia Militar (PM), terminaram na prisão de 27 pessoas por tráfico de drogas. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a organização criminosa era responsável pela distribuição de 50% dos entorpecentes que abastecem a cidade. Ainda estão sendo procurados outros membros do grupo.

A quadrilha estava sendo investigada há cinco meses por causa do tráfico de drogas. A organização criminosa utilizava a tática de ficar com poucos entorpecentes para evitar a prisão das autoridades de segurança. “Eles pegavam uma quantidade de drogas fora da cidade e distribuía nas bocas de fumo. Eram pequenas quantidades para que se forem abordados justificassem que eram usuários”, afirma o Promotor Carlos Alberto Valera, coordenador regional do Gaeco em Uberaba.

Diante dos indícios encontrados nas apurações, foram pedidos 31 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã desta sexta-feira. Três promotores de Justiça e aproximadamente 100 policiais militares buscaram os alvos. “Temos já 27 pessoas presas. Além dos mandados de prisão, conseguimos encontrar seis situações de flagrantes de tráfico de drogas, jogo do bicho, e um crime ambiental, um animal da fauna silvestre era mantido preso”, explica o promotor. Dois alvos, entre eles um distribuidor da droga para a quadrilha, estão sendo procurados.

De acordo com Carlos Valera, a quadrilha era uma das principais da cidade. “O município tem 30 mil habitantes. Essas pessoas, segundo levantamento, eram responsáveis por 50% da droga de Carmo Paranaíba. Eles vendiam pulverizados”, comentou. “Temos a certeza que com a prisão desse grupo, o índice de criminalidade vai diminuir, pois os usuários praticam pequenos roubos e furtos para comprar a droga”, completou.

Os criminosos presos foram encaminhados para o presídio da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)