(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende mais de uma tonelada de maconha em cidades mineiras

As apreensões aconteceram em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, e em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Três pessoas foram presas


postado em 23/06/2017 11:12

Em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, mais de 610 quilos de maconha foram encontrados dentro de um caminhão (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, mais de 610 quilos de maconha foram encontrados dentro de um caminhão (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Quadrilhas de tráfico de drogas sofrerem um duro golpe em duas regiões de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) apreendeu, em ações distintas, mais de uma tonelada de maconha nessa quinta-feira. Três pessoas foram presas. As apreensões aconteceram em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, e em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

A última apreensão aconteceu na noite de quinta-feira. Policiais da Oitava Companhia da PM Independente de Policiamento Especializado faziam rastreamento pela BR-116, em Valadares, quando perceberam um homem em atitude suspeita. Ele caminhava pela via e, quando avistou a viatura, mudou de direção e acelerou o passo.

Os policiais conseguiram alcançá-lo e notaram nervosismo nas falas do suspeito. Eles descobriram um caminhão, com placas de Assis, interior de São Paulo, que era conduzido pelo motorista. Ao se aproximarem do veículo, os militares notaram um cheiro forte de maconha. Os tabletes da droga estavam escondidos na carroceria.

O material foi encaminhado para a delegacia e pesou aproximadamente 610 quilos. O caminhão e o reboque foram removidos para o pátio credenciado. O motorista de 46 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante.

Campo Belo

Essa não foi a única apreensão da PM nessa quinta-feira. Dois homens foram presos com 623kg de maconha em uma mata às margens da BR-354, em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais nessa quinta-feira. Segundo informações do boletim de ocorrência, denúncias anônimas relataram atitude suspeita da dupla que estava em uma mata próxima a rodovia na Zona Rural da cidade. Ao deslocarem para o local, encontraram uma bomba plástica com capacidade de 200 litros, onde estavam armazenados vários tabletes de maconha.


Os policiais acionaram as companhias de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário para demais buscas na mata, onde foram encontradas outras cinco bombas plásticas em meio às árvores. Todas as bombas estavam com grande quantidade de maconha. Duas balanças de precisão e um rolo de papel alumínio também foram encontrados.


Ao todo, os policias apreenderam nas bombas 594 tabletes de maconha totalizando 623kg da droga. Os homens, não identificados, e toda a carga apreendida foram encaminhados para a delegacia da cidade.


Em Campo Belo, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, droga estava escondida em uma mata(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Em Campo Belo, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, droga estava escondida em uma mata (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Operação

Uma grande operação para combater o tráfico de drogas é realizada na manhã desta sexta-feira em Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, Triângulo Mineiro, em conjuto com a Polícia Militar (PM).


As investigações sobre os criminosos já duram cinco meses. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a operação tenta desarticular um esquema de tráfico ilícito de drogas e outros delitos relacionados Desde o início desta manha, três promotores de Justiça e aproximadamente 100 policiais militares cumprem os mandados na cidade. Um helicóptero da PMMG auxilia nos trabalhos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)