(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs acusados de atirar em investigadora da Polícia Civil e matar marido dela em BH vão a júri

Daniel Fernandes Alves Pinto, André Willian Murray e Hamilton Brunno Penido Brandão foram pronunciados pelo 1º Tribunal de Júri de Belo Horizonte


postado em 22/06/2017 21:04 / atualizado em 22/06/2017 23:15

Os policiais militares acusados de envolvimento na tentativa de assassinato da investigadora Fabiana Aparecida Sales e na morte do marido dela, o mecânico Filipe Sales, em abril de 2015, no Barreiro, em Belo Horizonte, serão julgados por júri popular. Daniel Fernandes Alves Pinto, André Willian Murray e Hamilton Brunno Penido Brandão foram pronunciados pela juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim, em cooperação no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. A data do julgamento ainda não foi marcada.


O crime ocorreu em 28 de abril. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), dois soldados lotados no 41º e um do 5º Batalhão foram para a mata da Copasa, na Região do Barreiro, para praticar tiros durante o dia de folga. Os três amigos, à paisana, efetuaram vários disparos no período da tarde e quando saíam da mata, por volta das 18h, perceberam um casal se aproximar.

Perto de um pontilhão na linha férrea que corta a região, os militares viram Filipe e Fabiana andando com armas em punho. Um dos soldados ligou a lanterna do celular para tentar entender o que estava acontecendo, mas não houve tempo porque começou uma intensa troca de tiros. Na época dos fatos, os militares relatam um mal-entendido naquele momento, pois pensaram que seriam alvo de assalto.

Filipe morreu no local dos disparos e Fabiana foi atingida por um tiro no abdômen, que transfixou até a nádega direita. Dois soldados atenderam ao pedido de socorro da investigadora e foram até a Avenida Augusto Góis para pedir ajuda. O terceiro soldado se escondeu na mata, temendo que houvesse mais pessoas com o casal. Por causa dos disparos, a PM já havia recebido chamados pelo 190 e uma viatura se deslocou até o local. Esta mesma viatura encontrou os dois soldados envolvidos no crime e foram com eles até o local dos disparos para socorrer Fabiana.

Segundo a denúncia do MPMG, Daniel e André tiraram as armas da policial civil e do marido dela da cena do crime. Por causa disso, também vão responder por fraude processual.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)